(11) 4696-3180
(11)-4696-3128

Santuário Diocesano São José

Sinal de Telefone Móvel: Vivo, Claro, Tim
Wi-Fi: Não Disponível
O Santuário Diocesano São José, está localizado na área central da cidade, sendo um dos principais símbolos do município. Considerado a mais importante obra arquitetônica é visível de qualquer ponto de Salesópolis.
Sua construção em estilo neoclássico iniciou no dia 1º de julho de 1909 e foi inaugurada no dia 30 de dezembro de 1911 pelo então Pároco Padre João Menendes.
Sua decoração interna foi idealizada pelo Pároco Padre Vicente Aguiar e foi inaugurada no dia 28 de fevereiro de 1950 pelo Bispo de Taubaté-SP Dom Francisco Borja do Amaral.
Em seu interior abriga belíssimas obras de arte desenhadas em suas paredes, entre afrescos e arabescos, pelo artista plástico Antônio Limones.
No dia 19 de março de 2020 devido a grande popularidade e devoção a São José, e por ser um local de muita peregrinação dos fiéis, a Igreja Matriz da Paróquia São José foi elevada a Santuário Diocesano, em missa presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes. Tendo como Primeiro Pároco e Reitor Padre Müller Aparecido do Prado.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
-Data em que foi beneficiada: 01 de julho de 1909
-Data Benção da Capela (freguesia): 30 de dezembro de 1911
-Data da Instalação: 25 de outubro de 1968
-Data da Elevação à Santuário Diocesano: 19 de março de 2020

Entre em Contato

Consulta Pública referente ao Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias para 2025
"Esta consulta pública eletrônica visa atender o art. 48, da Lei Complementar nº 101/2000 (LRF) e o art. 44 da Lei Federal nº 10.257/2001. Seu objetivo é dar aos cidadãos a possibilidade de protagonizar suas demandas junto à prefeitura, para que, com isso, possa estruturar mecanismos de participação nas ações governamentais, buscando melhorias na qualidade de vida dos cidadãos."
consulta
"A prefeitura de Salesópolis iniciou em 2023 a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), esse plano tem por objetivo nortear as diretrizes de informação/ tecnologia do município para os próximos anos. Dentre as inúmeras ações, a participação popular é de grande importância. Então, chegou a hora da população ser ouvida. O questionário a seguir é simples e de fácil preenchimento. Contamos com a colaboração de todos para fazermos juntos uma Salesópolis + Inteligente."
P D T I
Pular para o conteúdo